HERÔ

logomarca

ANA CECÍLIA GROMANN

Ana Cecília Gromann é criadora da Anacê, marca super cool de alfaiataria descomplicada, onde a Herō já esteve presente assinando a beleza de desfiles e campanhas da marca. É do signo de virgem e encontra muitas referências nos trabalhos de artistas como Lina Bo Bardi, Maria Martins e Lygia Clark. Na entrevista, ela conta do seu pet, da sua filosofia de vida e como faz para se sentir glamourosa.

FORMAÇÃO E PROFISSÃO: CONTA UM POUQUINHO DA SUA TRAJETÓRIA?

Me formei em 2019 em Design de Moda na FAAP, trabalhei em algumas marcas antes de abrir a Anacê, desde joalheria até ateliê de vestido de festas sob medida. A última marca que trabalhei antes de abrir meu próprio negócio era uma marca masculina, foi aí que comecei a pegar gosto por novas silhuetas e construir minha identidade como designer. Além disso, também trabalho na direção criativa de diversos projetos para marcas e empresas de moda.

COMO NASCEU A ANACÊ?

A Anacê surgiu no último ano da faculdade, um projeto que levou cerca de dois anos pra sair do papel. A marca surgiu da vontade de transpor minha visão de mundo e como eu enxergava vestuário num mercado em transformação, sempre gostei de alfaiataria e acreditava que um ofício tão tradicional era o caminho para ressignificar a silhueta tradicional. A marca vem a partir de uma nostalgia do guarda-roupa do pai, tem uma pegada tomboy, foi pensada para um público jovem e que procura descomplicar o ato de vestir-se no cotidiano. Sempre acreditei que a roupa como extensão do corpo falava sobre nossa identidade, a Anacê quer fazer parte da identidade de quem veste.

COMO É SUA ROTINA MATINAL? SEU CAFÉ DA MANHÃ, ESPORTES, TRABALHO…

Minha rotina matinal é: acordo cedo, tomo café lendo algumas páginas de um livro ou peço para a Alexa me falar as notícias da manhã rs. Tento não acordar e correr direto para o celular, o que mudou muito minha rotina matinal. Depois disso, vou pra academia, volto e começo a trabalhar, geralmente no ateliê da marca que fica no centro da cidade. Como uma boa virginiana, a rotina é muito importante pra mim, gosto de construir pequenos hábitos diários. 

VOCÊ TEM ROTINA DE SKINCARE? SE SIM, CONTA UM POUQUINHO?

Tenho! Sigo religiosamente uma rotina de skincare, principalmente a noite. De manhã, sem muito segredo, não lavo o rosto, uso apenas uma água termal e protetor solar. Antes de dormir, a rotina é mais completa, lavo o rosto com sabonete específico pro meu tipo de pele, tônico adstringente, sérum e hidratante, creme para os olhos e hidrante labial.

QUAL É A SUA RELAÇÃO COM BELEZA E MAQUIAGEM E ONDE ELA ESTÁ MAIS PRESENTE?

Quando eu era mais nova, usava muita maquiagem, tive problemas com acne durante a adolescência, o que me fazia ter uma relação com a maquiagem para esconder o rosto. Conforme o tempo passou, fui aprendendo a usar a maquiagem como aliada pra valorizar o que tenho de melhor, aprendi a cuidar da pele e comecei a gostar de uma maquiagem mais leve, sem muitos mil passo-a-passo para sair de casa. Hoje em dia gosto de uma rotina de beleza descomplicada, prefiro passar mais tempo cuidando da saúde para que isso reflita no lado externo e menos tempo na frente do espelho antes de sair de casa. Até porque, com o dia-a-dia agitado nem sempre existe tempo pra gastar com horas se arrumando. Acredito que um bom protetor com cor, corretivo e produtos multifuncionais (como HERŌ) já fazem o trabalho.

QUEM SÃO SEUS ICONES DE BELEZA?

Meus ícones de beleza são mulheres que parecem sempre estar despretensiosamente arrumadas. Minha mãe nunca foi uma mulher ligada a mil procedimentos estéticos, mas sempre considerei ela um ícone de beleza e elegância. Gosto muito de acompanhar mulheres como Alexa Chung. 

SOBRE HERÔ, ONDE A MARCA ESTÁ MAIS PRESENTE COM VOCÊ? 

A marca está presente no meu cotidiano pela sua praticidade e funcionalidade dos produtos, descomplicando a maquiagem e elevando a autoestima. Além de ir de encontro com o mercado que eu acredito que se preocupa com causas que impactam o futuro do consumo, como a sustentabilidade, inclusão, diversidade.

DICAS DE SEU RESTAURANTE E BAR FAVORITOS, CONTA PRA GENTE?

Se tem uma coisa que eu levo em consideração é comer bem, gosto de diferentes gastronomias. Em São Paulo, gosto muito de explorar o Bom Retiro e os restaurantes coreanos, aproveito pra fazer uma tour têxtil e gastronômica na região. Gosto muito do Bottega Bernacca para massa, Paloma para vinhos, Yorimichi para um izakaya tradicional.

SOBRE LOOKS, O QUE VOCÊ MAIS AMA VESTIR?

Camisa + calça alfaiataria ou camisa + jeans, sem erro.

O QUE A COR REPRESENTA NA SUA VIDA? TEM ALGUMA FAVORITA?

Quando começamos a explorar nossa veia criativa, estamos sempre presos a cores primárias e formas geométricas, que são os primeiros contatos que temos. Quando começamos a desenvolver o olhar, percebemos um mundo infinito de cores e formas. Gosto de me divertir com as cores, fazem parte do meu processo criativo. Se eu pudesse escolher uma favorita, provavelmente seria azul, em diversas tonalidades.

TEM ALGUM ARTISTA QUE VOCÊ AME E GOSTARIA DE CITAR?

Lina Bo Bardi, Maria Martins, Louise Bourgeois, Lygia Clark. O trabalho de artistas mulheres sempre me traz muitas referências.

COMO VOCÊ FAZ PARA SE SENTIR GLAMUROSA?

Durmo, faço terapia, depois me monto, taco um glitter no olho ou passo batom vermelho e nada me abala mais hahahaha

VOCÊ TEM PET? CONTAAAA!

Bartolomeu, um gato preto gigante de 6 anos que eu adotei um ano depois de me mudar pra São Paulo.

SUA FILOSOFIA DE VIDA HOJE É…

Conhecer a mim mesma, entender quais as minhas batalhas e assim ter qualidade de vida.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE
HERŌ BEAUTE
Receba todas as novidades e lançamentos em primeira mão e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

* campos obrigatórios