HERÔ

logomarca

ZAZÁ PECEGO

Zaza Pecego é aquariana, nasceu no Rio de Janeiro, viveu em Nova York, onde conviveu com muita liberdade e pode afirmar seu trabalho como stylist. Tem looks mega inspiradores, incluindo combinações de texturas, cores, estampas, como a trama xadrez e a cor amarela. É dona de uma beleza e de uma pele, de causar inveja (das boas). Ela conta, que dormir bem e tomar muita água, é dos fatores que ela mantém na sua rotina. Seu pai e sua mãe são seus maiores ícones de beleza, além de Kanye West, onde ama todas suas canções. É da nova geração de stylists que ganha destaque pela qualidade e pela entrega genial das suas imagens. Leia o bate papo completo!


FORMAÇÃO E PROFISSÃO, CONTA UM POUQUINHO DA SUA TRAJETÓRIA?

Eu estudei 6 anos de ciências sociais com ênfase em antropologia no Rio de Janeiro, mas não terminei porque no meio do caminho a moda me atravessou e entendi ela como uma possibilidade maior do que um hobby. Quando eu estava no quinto ano de faculdade fiz um curso que me deu uma noção básica sobre o mercado de moda e ali entendi que queria ser stylist. Cursei mais um ano, porque não queria largar a faculdade, mas, com a pandemia acabei trancando e como meu fluxo de trabalho nunca consegui destrancar (ainda bem, rs). Mas penso em um dia entregar o TCC, só falta isso para ter o diploma.

VOCÊ SEMPRE TRABALHOU COM MODA?

Não, antes disso eu fui professora de inglês.

VOCÊ TEM UMA IDENTIDADE E LOOK ÚNICOS. O QUE MAIS TE INSPIRA NA HORA DE VESTIR?


Tudo me inspira! Principalmente coisas que primeiro me causam estranhamento. Mas amo peças visualmente caóticas: bagunça de textura, cores, estampas, etc. Amo acompanhar a rua, ficar assistindo gente passar. Isso me inspira bastante.

VOCÊ MOROU UM TEMPO EM NY?), O QUE LEVARIA PARA A VIDA DESSA TRIP?


Nova York é meu lugar favorito no mundo, lembro que a primeira vez que eu fui, fiquei encantada com o fato de que, enquanto pessoa preta, tudo era uma possibilidade. Desde então tento ir sempre que posso, as pessoas são muito livres para criar e não se importam muito com a opinião do senso comum. Isso é muito inspirador e levo essa forma de pensar sempre comigo.

COMO É A SUA CONSTRUÇÃO DE TRABALHO, E QUAL TRABALHO É MEMORÁVEL PARA VOCÊ?


Todo trabalho criativo tem uma parte burocrática chata que envolve a organização e desenvolvimento, e o meu não é diferente. Normalmente começo desenvolvendo um moodboard para ter reunidas todas as ideias que quero explorar e depois monto uma lista com as marcas que podem me ajudar a viabilizar e que possivelmente tenham essas peças. É importante saber também como tornar real caso as peças que eu tenho em mente não existam. Quando é uma ideia que acredito muito e não sei como materializar, eu mesma desenho e peço ajuda pra fazer do zero, como foi com algumas das peças pro editorial da capa da Nataal. Esse com certeza foi um dos trabalhos mais memoráveis pra mim, porque o lugar era divino, no interior entre Minas e São Paulo. Acordamos ainda de madrugada pra começar a fotografar antes do nascer do sol e foi uma das cenas e trabalhos mais lindos da vida. E pra completar, foi minha primeira capa, ou seja, muito especial.

COMO É SUA ROTINA MATINAL? SEU CAFÉ DA MANHÃ, ESPORTES, TRABALHO…


Infelizmente não consigo ter rotina, o meu dia a dia depende muito do meu trabalho. Mas minha meta pro segundo semestre é conseguir ter! Única regra é  dormir de cortina aberta e sempre dormir o mais cedo possível. Tento compensar a falta de esporte com o sono, é muito importante pra minha saúde. Se eu não durmo bem, minha imunidade vai por água abaixo.

VOCÊ TEM ROTINA DE SKINCARE? SE SIM, CONTA UM POUQUINHO?


Tenho e amo. Não abro mão do protetor solar e uso algumas outras coisinhas. Amo retinóides, vitamina C e cremes pros olhos. Amo também lavar o rosto com água gelada e esfoliar uma vez por semana. Hoje em dia também entendo quais alimentos afetam mais minha pele, então evito lactose no menor sinal de acne e tento beber o máximo de água possível.

QUAL É A SUA RELAÇÃO COM BELEZA E MAQUIAGEM E ONDE ELA ESTÁ MAIS PRESENTE?

Acho que minha relação com a maquiagem sempre foi muito saudável, principalmente porque minha mãe nunca teve nenhum tipo de maquiagem que corrigisse ou disfarçasse nada. Eu só fui saber o que era base e corretivo com uns 16/17 anos, então maquiagem pra mim sempre foi sobre sombras e delineadores coloridos. Essa mentalidade segue até hoje, não uso nenhum tipo de maquiagem no meu dia a dia e quando uso é para me divertir.

QUEM SÃO SEUS ICONES DE BELEZA?

Rihanna, Zoe Kravitz e meus pais (é sério, os dois amam se cuidar).

DICAS DE SEUS RESTAURANTES E BARES FAVORITOS, CONTA PARA A GENTE?

Sou meio viciada em comida árabe e adoro ir nos mesmos restaurantes sempre. O da vez é o Mico da Renata Vanzetto. Gosto muito do Orfeu também, pedir um Clericot e sentar no sol, lá é uma delicia.

SOBRE LOOKS, O QUE VOCÊ MAIS AMA VESTIR?


Saias xadrez, sapatos de plataforma e casacos oversized.

O QUE A COR REPRESENTA NA SUA VIDA? TEM ALGUMA FAVORITA?


Amarelo!

TÁ OUVINDO ALGUM PODCAST OU ASSISTINDO ALGUMA SÉRIE? QUAL?

Toda sexta feira escuto o do business of fashion (BOF). Sou monotemática, adoro consumir podcast de moda kkkk

LIVRO DE CABEÇEIRA, QUAL?

Estou lendo Ritos de La Vida, sobre diferentes ritos ao redor do mundo. As fotografias são impecáveis.

UMA MÚSICA, POSSIÍVEL ESCOLHER SOMENTE UMA?

Alguma do Kanye West.

COMO VOCÊ FAZ PARA SE SENTIR GLAMUROSA?


Se meu cabelo está bonito e eu to com um look que eu gosto, eu estou glamurosa.

VOCÊ TEM PET? CONTAAAA!

Não tenho )))))):

Como viajo muito, não consigo. Mas queria ter um gato preto.

UM LEMA PARA A VIDA TODA


Acreditar em você mesmo e manifestar pro universo todos os dias

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE
HERŌ BEAUTE
Receba todas as novidades e lançamentos em primeira mão e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

* campos obrigatórios