HERÔ

logomarca

A IMPORTÂNCIA DE UTILIZAR O TÔNICO HERBAL NA SUA ROTINA DIÁRIA

O passo da limpeza no skincare é fundamental para quem quer ter uma pele bonita e saudável. Mas essa limpeza nem sempre é eficaz somente com o uso do sabonete, e é aí que entra o tônico facial. Ele vai preparar sua pele para receber os próximos cosméticos. Quer entender exatamente o que é o tônico facial, para que ele serve e como usá-lo? A gente te conta tudinho.

O que é e para que serve

O tônico, como o próprio nome sugere, serve para tonificar a pele. Mas o que exatamente é isso? Tonificar significa fortalecer, ou seja, deixar a pele mais resistente. Os tônicos fazem isso intensificando a limpeza que foi feita com um sabonete ou limpador facial, regulando o pH e preparando a pele para os próximos passos do seu skincare. Eles podem ajudar a clarear manchas, tratar o excesso de oleosidade e até mesmo promover um efeito de lifting.

Porque incluir o tônico na sua rotina de skincare? Ele pode trazer grandes benefícios à sua pele. Os sabonetes ou limpadores faciais removem a sujeira, poluição e restos de maquiagem mais superficiais, mas o tônico é o responsável por finalizar a limpeza e deixar sua pele livre de qualquer impureza. Além disso, vale lembrar que o tônico também regula o pH, prepara a pele para receber os outros cosméticos e pode tratar questões específicas dependendo de sua formulação. O tônico deve ser utilizado depois da limpeza com sabonete ou qualquer outro limpador facial com a pele seca. Você pode aplicar com discos de algodão reutilizáveis ou direto com as mãos. Aplique do centro do rosto em direção às extremidades e evite a área dos olhos. Estenda a aplicação até o colo, e sinta a refrescância que esse produto tem. Antes de partir para os próximos passos da sua rotina de cuidados com a pele, espere o produto ser absorvido pela pele, até que ela esteja bem sequinha. Não é necessário enxaguar.

Com que frequência usar

O tônico facial é um cosmético de uso diário. Ele cabe tanto na rotina diurna como na rotina noturna. É ele que será responsável por limpar profundamente os restinhos de make, a poluição e o excesso de oleosidade que o sabonete não conseguiu dar conta, além de equilibrar a sua pele.

Cuidados que devem ser tomados

Duas vezes por dia, uma de manhã e uma à noite é o suficiente para manter sua pele limpinha e saudável. Se você usa um tônico de tratamento, o excesso também precisa ser evitado. Os produtos são formulados com a quantidade exata necessária para tratar sua pele com poucas aplicações no dia. Prestar atenção a possíveis irritações e alergias também é muito importante. Alguns tônicos, principalmente os que contêm ácidos, podem deixar a pele um pouco mais sensível e irritadiça. Se você perceber que esses incômodos estão persistindo, suspenda imediatamente o uso do produto.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE
HERŌ BEAUTE
Receba todas as novidades e lançamentos em primeira mão e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

* campos obrigatórios