HERÔ

logomarca

LÁBIOS RESSECADOS, APRENDA A CUIDAR E NÃO SOFRER

Com a chegada do inverno e, consequentemente, das temperaturas mais baixas, a pele sofre mudanças. Porém, não só a pele tem seu aspecto alterado. Os lábios também sofrem com o frio e a baixa umidade dessa época do ano. Lábios ressecados, com rachaduras tornam-se comuns e além do desconforto, comprometem o visual.

Os lábios são uma região extremamente delicada de pele fina que consistem de duas partes que são móveis e que delimitam a boca e são cobertos por mucosa.

Os lábios não possuem glândulas sebáceas como as outras partes da pele, assim, podem secar e rachar mais facilmente. O ressecamento dos lábios leva desde um repuxamento da pele, irritação, descamação, rachaduras e até dor local.

Existem muitas causas para o seu ressecamento, desde mudanças da temperatura, climas secos, hábito de fumar, exposição ao sol e poluição ambiental e até doenças que apresentam como consequências os lábios ressecados. A falta de vitaminas no nosso corpo, principalmente a vitamina B2, mas também falta de vitamina A e C levam a um ressecamento dos lábios. 

Muito comum as pessoas, geralmente crianças, terem o hábito de lamber os lábios, mantendo-os sempre úmidos com a saliva e expondo os lábios aos germes da boca, também leva a um lábio ressecado.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE
HERŌ BEAUTE
Receba todas as novidades e lançamentos em primeira mão e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

* campos obrigatórios