HERÔ

logomarca

COMO CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELE

Controlar a oleosidade da pele é importante para evitar problemas como acne, cútis brilhante e poros dilatados. Aqui estão algumas dicas para ajudar a controlar a oleosidade da pele:

Lave o rosto corretamente: Lave o rosto duas vezes ao dia com um sabonete ou gel de limpeza adequado para peles oleosas. Evite esfregar o rosto com muita força, pois isso pode estimular a produção excessiva de óleo. Use água morna para evitar irritação.

Escolha produtos adequados: Utilize produtos específicos para peles oleosas e não comedogênicos (que não obstruem os poros). Opte por hidratantes e maquiagens livres de óleo.

Use tônicos: Tônicos podem ajudar a reduzir a oleosidade, equilibrando o pH da pele e fechando os poros. Conheça o nosso Tônico Herbal que é perfeito para pele oleosa.

Evite produtos com álcool: Produtos com alto teor de álcool podem ressecar a pele, levando-a a produzir ainda mais óleo para compensar a perda.

Esfolie a pele regularmente: Esfoliar duas vezes por semana pode ajudar a remover células mortas e impurezas que podem obstruir os poros e contribuir para a oleosidade.

Hidrate a pele: Embora possa parecer contraditório, a hidratação adequada é essencial, mesmo para peles oleosas. Use o Serum Ultrahidratante Efeito Seco, com textura leve para manter a pele equilibrada.

Use protetor solar oil-free: o uso de protetor solar é fundamental para proteger a pele dos danos causados pelo sol, mas escolha um produto oil-free (livre de óleo) para evitar o aumento da oleosidade.

Controle o estresse: o estresse pode levar a um aumento da produção de óleo pela pele, portanto, busque atividades que ajudem a relaxar e reduzir o estresse.

Evite tocar o rosto em excesso: toques frequentes no rosto podem transferir sujeira e óleo das mãos para a pele, aumentando a oleosidade.

Consulte um dermatologista: se a oleosidade da pele persistir ou se estiver associada a problemas de acne severa, é importante consultar um dermatologista para um diagnóstico e tratamento adequados.

Lembre-se de que cada pessoa pode ter necessidades específicas, e nem todas as dicas podem ser aplicáveis a todos os tipos de pele. O acompanhamento com um profissional da área pode ajudar a desenvolver uma rotina personalizada para o seu tipo de pele.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE
HERŌ BEAUTE
Receba todas as novidades e lançamentos em primeira mão e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

* campos obrigatórios