HERÔ

logomarca

CAROL LAURIANO

 CAROL, VOCÊ É REFERÊNCIA QUANDO FALAMOS DE MODA, BELEZA, ARTE E ESTILO DE VIDA. COMO VOCÊ TRANSITA ENTRE TODOS ESSES UNIVERSOS DE UMA MANEIRA PRESENTE?

Sempre foi natural pra mim porque penso nessas áreas interconectadas, como um estilo de vida onde uma coisa puxa a outra. Então meu interesse por arte me leva a querer me expressar de uma forma mais genuína e individual, que me leva a buscar marcas que me possibilitam isso, daí acho que isso me leva a circular todos esses espaços. Penso que num mundo onde há tantas cópias e fórmulas para ser algo ou alguém, se destaca quem está expressando sua individualidade. 


VOCÊ TEM UM TRABALHO MUITO IMPORTANTE DE ARTE NO BRASIL COMO CURADORA E PESQUISADORA E POTENCIALIZA ISSO DE UMA FORMA ÚNICA, QUESTIONANDO AS ESTRUTURAS. CONTA UM POUQUINHO DO QUE VOCÊ FAZ E COMO VOCÊ ENXERGA O CENÁRIO DA ARTE HOJE?

Obrigada 🥰

Minha prática começa pensando sobre ausências e como trazer presença de outras perspectivas para o campo da arte. E tudo isso partiu da minha própria experiência de não me sentir pertencendo a um lugar que sempre foi importante para mim, então, a partir da minha inserção no campo da arte, eu comecei a apontar essas assimetrias e trabalhar para uma mudança sistêmica. Ainda temos um caminho muito longo pela frente, mas esses movimentos de mudança não tem um caminho de volta. Já temos, hoje, muito mais abertura do que no passado. As instituições e mercado já estão bem mais diversos, mas… nenhum jogo está ganho. 

NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR DA GENIALIDADE DO PROJETO ASP, ONDE DESENVOLVEM ARTE E EDUCAÇÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES. HÁ QUANTO TEMPO EXISTE O PROJETO ASP E COMO SURGIU ESSE PROJETO?

Esse projeto é meu propósito de vida!! Mas antes é preciso saber que ele foi fundado pela Daniela Machado, que assim como a maioria dos jovens do projeto que tiveram suas vidas atravessadas pela Fundação Casa, e que viu na arte uma possibilidade de mudança de vida. O projeto existe desde 2021 e por lá já passaram mais de 60 jovens que puderam ter contato com o ambiente de arte para fazer dessas discussões e práticas um lugar para pensar subjetividade, cidadania, autoestima e sonho.

Mulher sentada no sofá

Descrição gerada automaticamente

COMO É SUA ROTINA MATINAL? SEU CAFÉ DA MANHÃ, ESPORTES, TRABALHO…

Como minha vida é uma extrema correria, eu tento ao máximo estabelecer uma rotina para manter saúde física e mental. Eu acordo, saio com o Milton para passear, na volta tomo café e sento para trabalhar um pouco. Após isso eu intervalo com exercícios e prática de yoga. Mas nem todo dia é assim, infelizmente! 

VOCÊ TEM ROTINA DE SKINCARE? SE SIM, CONTA UM POUQUINHO?

Já fui essa pessoa que fazia vários passos de skincare, mas hoje me tornei uma pessoa bem prática em relação a isso. Lavo o rosto, tonifico e hidrato. E a cada 15 dias faço uma esfoliação e hidrato. Entendi que uma boa rotina de beleza também é sobre uma boa alimentação, hidratação, exercícios e uma boa dermatologista.

Mulher posando para foto em frente a mesa

Descrição gerada automaticamente

QUAL É A SUA RELAÇÃO COM BELEZA E MAQUIAGEM E ONDE ELA ESTÁ MAIS PRESENTE?

Eu sempre gostei muito desse assunto, então desde jovem eu sempre usei muitos produtos de beleza. Acho a coisa mais chic uma pele saudável e bem cuidada. A maquiagem está presente todos os dias, não saio de casa sem blush, máscara de cílios e sobrancelha penteada. Mas mais do que isso, só para festas e ocasiões especiais. 

QUEM SÃO SEUS ÍCONES DE BELEZA?

Sade. Ela resume pra mim uma ideia que não é preciso muito esforço para ser uma pessoa bonita. 

SOBRE HERÔ, ONDE A MARCA ESTÁ MAIS PRESENTE COM VOCÊ?

Na praticidade! Saber que um produto tem múltiplas funcionalidades e isso faz com que ele te ajude a ganhar tempo, é simplesmente perfeito pra mim.

DICAS DE SEUS RESTAURANTES E GALERIAS FAVORITAS, CONTA PRA GENTE?

Mendes Wood DM, Pivô, Verve, Central, são lugares cujo programa artístico me interessa. De restaurantes, eu costumo ser bem clássica e honrar meus favoritos, rs! No mescla, por exemplo, eles já sabem meu nome de tanto que eu vou. E tem o Su, que eu amo e agora fez todo um rebranding e está incrível. 


O QUE VOCÊ MAIS AMA VESTIR?

Sempre vou me interessar por roupas que expressam individualidade. 

Pessoa em pé em frente a cortina vermelha

Descrição gerada automaticamente

O QUE A COR REPRESENTA NA SUA VIDA? TEM ALGUMA FAVORITA?

Verde, vermelho e laranja são cores que sempre estão presentes no meu dia a dia. Sempre penso em cor como vibração e eu gosto de cores vivas porque me trazem uma alegria de viver.

TEM ALGUM ARTISTA QUE VOCÊ AME MUITO E GOSTARIA DE CITAR?

Nossa, essa é a resposta mais difícil pra mim, porque tem tanta gente incrível. No fim do ano passado, por exemplo, vi a exposição da Maya Weishof e me apaixonei mais pelo trabalho dela. Ao mesmo tempo, Rosana Paulino é sempre uma artista que eu vou recomendar que as pessoas conheçam e se aprofundem nas suas discussões. Poderia passar dias e dias fazendo recomendações. 

UMA MÚSICA, POSSÍVEL ESCOLHER SOMENTE UMA? 

Nossa, difícil. Música pra mim é momento. Agora mesmo estou viciada em Rush, do Troye Sivan, mas amanhã isso pode mudar.


COMO VOCÊ FAZ PARA SE SENTIR GLAMOUROSA?

Sendo eu mesma, rs! Parece bobo, mas me sentir glamourosa é saber que eu estou sendo fiel a mim mesma, respeitando quem eu sou. Nada mais glamuroso do que se sentir confiante.

Mulher com vestido de noiva

Descrição gerada automaticamente com confiança média

VOCÊ TEM PET? CONTAAAA!

Tenho 2 gatas e um cachorro recém chegado em casa. Caos e confusão, mas ao mesmo tempo uma sensação de amor infinito! 

PLANOS PARA 2024, TEM NOVIDADES QUE VOCÊ PODE CONTAR?

2024 é um ano que estou pensando em realizar desejos antigos, tirar do papel projetos que estavam guardados por falta de tempo. 

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE
HERŌ BEAUTE
Receba todas as novidades e lançamentos em primeira mão e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

* campos obrigatórios