HERÔ

logomarca

HERÔ
RESPONDE

Helder Rodrigues, maquiador, fundador e diretor criativo da HERÔ é considerado um dos maiores nomes do mercado de beleza do mundo na atualidade, conhecido pela sua maquiagem leve e pelo uso harmônico de cores. Assina campanhas, desfiles, editoriais e capas das principais revistas como Elle, Marie Claire, Vogue, Bazaar, L’officiel, Glamour e Vanity Fair. Recentemente, assinou a beleza do desfile resort da grife Carolina Herrera, no Rio de Janeiro, e do trunk show da Louis Vuitton em São Paulo. Chique, não? 

Já maquiou e maquia muita gente incrível. Super modelos como Ana Beatriz Barros, Isabelli Fontana, Alessandra Ambrósio, Lais Ribeiro, Carol Trentini já foram maquiadas por ele. Laura Neiva, Sophie Charlotte, Alice Braga, Bianca Comparato, Mariana Ximenes, Fiorella Mattheis, Juliette, Rafa Kaliman, Júlia Dalavia, Xênia França, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Débora Bloch, Fernanda Paes Leme, Ivete Sangalo, Alice Wegmann, Carol Castro, Carolina Ferraz, Maria Casadevall, Duda Beat, Letrux, Luísa Arraes, Letícia Colin, Regina Casé, Pathy de Jesus, são alguns nomes das personalidades que ele teve a honra de maquiar. Celebridades internacionais como Alice Dellal, Sadie Sink (da série Stranger Things), Jaden Smith, Corey Mylchreest e Barbie Ferreira (uau!), já foram embelezados por sua expertise.

A lista é extensa, provavelmente você já viu muita imagem linda criada por ele, e afirmamos que Helder Rodrigues juntou todo o seu know how de anos de experiência e vivência no mercado de beleza ao criar a HERÔ. 

“Criei a HERÔ porque acredito que a beleza está em todas partes, perto e longe dos holofotes e desejo que ela seja acessível para todas as pessoas. Minha inspiração vem das pessoas, sempre. A natureza e suas cores também me fascinam muito. Se tem um assunto que eu entendo é de beleza, pele e maquiagem.” Não há nada mais perfeito do que usar HERÔ, produtos criados especialmente por quem cuida da beleza com criatividade.

A multifuncionalidade dos produtos HERÔ faz dessa acessibilidade compatível com fórmulas limpas, oferecendo alta performance no cuidado de todo tipo de pele e com preço que cabe no bolso de todos. Com essas prioridades em foco, os nossos produtos são amigáveis com o meio ambiente, com embalagens 100% recicláveis, pensadas para compostar e reutilizar. “Colocar uma marca nova no mundo, sem esses eixos e interesses, não faria sentido para mim hoje.”

Helder Rodrigues como diretor criativo da HERÔ, desempenha um papel importante no cenário dos cosméticos, se aprofundando nas suas pesquisas e referências, ele consegue traduzir de forma contemporânea as necessidades que as pessoas e o cenário atual buscam. “O processo de pesquisa e criação são parte do que eu mais me orgulho de fazer. Buscar e encontrar sentido ao lançar um produto, é a parte mais prazerosa para mim”. Todas as cores, fórmulas e imagens são construídas com muita disciplina e amor pelo o que ele faz. Tudo o que você vê por aqui e nas redes vizinhas, tem o olhar primoroso e criterioso dele. Hoje, ele concilia seu cotidiano entre a marca e assumindo um papel de destaque como um dos maiores maquiadores do país.

“Meu papel no mercado da beleza hoje, é continuar criando junto a pessoas que são referências na moda e na arte, e que a HERÔ possa multiplicar meus conhecimentos e experiências em produtos que vão fazer você se apaixonar.” Tecnologia e inovação são sinônimos de beleza, e a HERÔ reúne todas essas caraterísticas para desenvolver um mercado poderosamente criativo. “Eu acredito que o FUTURO da BELEZA é simplificar, tornar acessível e entregar o melhor em auto cuidado e bem estar. Vem com a gente, O FUTURO É AGORA!”

HERÔ RESPONDE

As perguntas que estavam na sua cabeça, respondidas aqui.

QUAL É SEU OLHAR PARA A BELEZA?

Helder: Eu enxergo o belo no natural. Acredito que cada pessoa carrega uma característica única. E isso me fascina. Por isso, quis trazer para a HERÔ o que, como profissional e consumidor, não encontrava em lugar nenhum: produtos descomplicados, que façam com que cada pessoa decida o caminho para o qual quer levar sua própria beleza.

“Eu enxergo o belo no natural. Acredito que cada pessoa carrega uma característica única. E isso me fascina.”


E COMO VOCÊ SE TORNOU BEAUTY ARTIST PROFISSIONAL?

Helder: Sendo taurino, sempre fui conectado com o belo, mas a verdade é que me mudei para São Paulo para estudar publicidade e, diante de dificuldades financeiras, comecei a trabalhar com o que havia disponível para me manter. Foi nesse momento, aos 17 anos, que tive a primeira oportunidade de ser assistente de beleza. Segui nessa por quatro anos e, assim que me joguei na carreira solo, fui convidado para assinar o look de uma capa de revista – e era da Elle Brasil! Dali em diante (e com o apoio fundamental de colegas fotógrafos, stylists, jornalistas) segui essa jornada, que me levou a importantes títulos como Vogue Brasil, Harper’s Bazaar Brasil e L’Officiel Brasil, campanhas de moda e desfiles por aí.

ENTÃO SERÁ QUE VOCÊ JÁ MAQUIOU PESSOAS QUE EU AMO?

Helder: Possivelmente, sim. Eu trabalhei com modelos brasileiras maravilhosas como Carol Trentini, Samile, Ana Claudia Michels, Laís Ribeiro, Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros e Alessandra Ambrósio. Barbie Ferreira (da série Euphoria), Sadie Skin (da séria Stanger Things), Laura Neiva, Sophie Charlotte, Alice Braga, Mariana Ximenes, Júlia Dalavia, Nathalia Dill, Bruna Marquezini, Debora Bloch, Fernanda Paes Leme, Alice Wegmann, Carol Castro, Carolina Ferraz, Maria Casadevall, Luísa Arraes, Claudia Raia, Carol Dickman, Regina Casé, Pathy de Jesus e outras, foram algumas atrizes com as quais pude colaborar. E foi demais estar com cantoras como Ivete Sangalo, Letrux, Xênia França e Duda Beat. Mas, assim como o sentimento que me motivou a criar a HERÔ, o que me dá real prazer é poder criar a partir da beleza de cada indivíduo – e isso existe em absolutamente qualquer pessoa, independente de ter um rosto conhecido ou não. Cuidar da beleza de pessoas que eu admiro é incrível, mas algo que aprendi é que a beleza está em toda parte, perto e longe dos holofotes. Se conseguir mostrar isso a uma pessoa através dos meus produtos, estarei exatamente onde queria chegar.

“O que me dá real prazer é poder criar a partir da beleza de cada indivíduo. Algo que eu aprendi é que a beleza está em toda parte, perto e longe dos holofotes.”


E SUA PRIMEIRA REFERÊNCIA DE BELEZA, DE ONDE VEIO?

Helder: Se falarmos de algo pessoal (e não profissional) tenho na memória imagens da minha infância, de quando minha avó, minha mãe e minhas tias se reuniam para receber revendedoras de marcas populares, aquelas que batiam de porta em porta com um catálogo na mão. Elas passavam a tarde inteira testando produtos, fazendo experimentos mil – o que hoje poderíamos chamar simplesmente de “rotina de skincare”. Ali, no entanto, era algo muito espontâneo e intuitivo. Tenho certeza que desse momento, que juntava auto-estima, liberdade e comunidade, veio muito do que coloquei como base na HERÔ.

“Auto-estima, liberdade e comunidade, é muito do que coloquei como base na HERÔ.”


DE ONDE VEM SUA INSPIRAÇÃO PARA OS PRODUTOS DA HERÔ?

Helder: Das pessoas, sempre. Não criei uma marca para mim, criei para que ela fizesse parte da vida de todo mundo – sem exceção. A HERÔ não vê distinção entre gênero, idade e cor de pele. Se eu puder te pedir uma só coisa é: faça com ela o que você quiser.

“Criei a HERÔ para que ela fizesse parte da vida de todo mundo – sem exceção. Se eu puder te pedir uma só coisa é: faça com ela o que você quiser.”


A HERÔ LANÇA PRODUTOS ACOMPANHANDO AS TENDÊNCIAS?

Helder: A gente acredita que a maior tendência (por aqui, já uma realidade) é ter produtos que funcionem exclusivamente para você, independente da estação do ano ou do que te digam para comprar. Não tem ninguém melhor do que você para decidir o que te faz sentir bem. Ela muda de acordo com nossos dias, noites, amores e humores. A única certeza que temos é: não há nada mais fora de moda do que comprar um produto para usar uma única vez.

“A gente acredita que a maior tendência é ter produtos que funcionem exclusivamente para você, independente da estação do ano ou do que te digam para comprar.”


MAS ENTÃO QUAL É A LIGAÇÃO DA HERÔ COM A MODA?

Helder: É total! Assim como você, amamos a moda. Porém, trabalhando nessa indústria há mais de uma década e experimentando praticamente todos os lançamentos nacionais e internacionais que chegam ao Brasil, descobri uma coisa que você deveria reparar: o mais importante são os produtos com os quais a gente cria afinidade, gosta de usar e cria intimidade para experimentar. Se a gente puder fazer com que eles se misturem, criando novas cores, texturas, acabamentos, então teremos mil possibilidades. Justamente por isso, temos Balms Multifuncionais que se complementam, assim como os produtos da nossa linha de skincare. Pensamos em cores como o laranja elétrico Tangerina, o azul Hortênsia e o improvável verde Oliva. Ao lado de tons atemporais como o Marrom, o Vinho e o Rosa, eles compõem uma cartela onde todos são bem-vindos.

“O mais importante são os produtos com os quais a gente cria afinidade, gosta de usar e cria intimidade para experimentar.”


EU JÁ TENHO UMA ROTINA DE SKINCARE. POR QUE ENTÃO USAR MAQUIAGEM COM TRATAMENTO?

Helder: Porque, você jamais deveria colocar na sua pele algo que não vai te fazer bem. De verdade? Hoje em dia, já temos tecnologia de sobra para criar maquiagens limpas, veganas, com alta performance, pigmentação e skincare embutido. A razão pela qual isso acontece de maneira segmentada (o tratamento e depois a maquiagem) é puramente comercial. Se você, como eu, ama maquiagem e quer se divertir com ela diariamente, não deveria passar suas noites tentando corrigir o que ela fez na sua pele. Opte por uma maquiagem que vai tratar e colorir seus dias – pois, como sempre digo, não existe maquiagem boa sem pele bem cuidada.

“Hoje em dia, já temos tecnologia de sobra para criar maquiagens limpas, com alta performance, pigmentação e skincare embutido. Opte por uma maquiagem que vai tratar e colorir seus dias.”


PARA QUE SERVEM OS PRODUTOS DE SKINCARE DA HERÔ?

Helder: Assim como as maquiagens, são multifuncionais. A Água de beleza S.O.S Water, por exemplo, hidrata a pele e devolve a ela aquele viço que a gente ama: dá para usar antes, durante e depois de fazer a maquiagem. Também pode ser usada no cabelo, reduzindo o frizz e em qualquer parte do corpo. O Tônico Herbal é perfeito para o momento pós banho, pois vai limpar delicadamente as impurezas, acalmar qualquer irritação e até ajudar quem sofre com vermelhidão ou descamação da pele. O Balm Multifuncional Incolor, é um produto que qualquer pessoa deveria ter, além de ser criado para usar nos lábios, ele pode ser usado nos olhos antes e depois da maquiagem para evitar que linhas se acumulem, pode ser usado para dar glow nas têmporas e nas pálpebras, hidratar cutículas e unhas e até para hidratar tatuagem. Para finalizar, temos o Sérum Facial, que pode ser aplicado de manhã, mas que adoramos usar à noite: como ele tem calêndula e camomila, acalma a pele hidratando com efeito seco e tem ainda o perfume de lavanda que ajuda no relax depois de um dia longo.

TENHO UMA SUGESTÃO, E AGORA?

Mande sua mensagem para helder@herobeaute.com.br

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE
HERŌ BEAUTE
Receba todas as novidades e lançamentos em primeira mão e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

* campos obrigatórios