HERŌ

logomarca

LARISSA LUCCHESSE

FORMAÇÃO E PROFISSÃO, CONTA UM POUQUINHO DA SUA TRAJETÓRIA?

Sou Gaúcha, moro em São Paulo há 16 anos. Minha trajetória aqui foi respeitando todas as etapas até chegar onde estou hoje.

Comecei como assistente da produtora de moda de uma Stylist, virei produtora de moda, trabalhei com alguns stylists como freelancer, fui a primeira assistente na revista MAG FFW onde trabalhei com o meu mestre Paulo Martinez. Depois fui produtora de moda na Revista ELLE (ainda na Editora Abril), virei Editora de Moda assistente, Editora de Moda, ainda na ELLE. Saí da revista para assumir a editoria de Moda da Revista Marie Claire. Trabalhei como consultora do e- commerce O que Vestir do Grupo Shoptogether, de lá fui Editora da Revista ELA do jornal O Globo do Rio e recentemente assumi o cargo de Diretora de Moda da Marie Claire. Também trabalho com campanhas de moda e publicidade como Stylist freelancer e cuido do estilo da minha querida amiga, Débora Nascimento.

Acho que é isso, rs. Minha formação acadêmica é em Moda e Estilo na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

VOCÊ TRABALHOU EM GRANDES TÍTULOS DE MODA NO PAÍS COMO EDITORA DE MODA, ASSISTIU TODOS OS GRANDES DESFILES PELO MUNDO E CARREGA COM VOCÊ UMA BAGAGEM ÚNICA. SE PUDESSE COMPARTILHAR UM MOMENTO (SE É POSSÍVEL ESCOLHER UM), PODERIA COMPARTILHAR?

Tive oportunidade de vivenciar muitos momentos especiais. Um deles foi quando virei assistente do Paulo Martinez em apenas 1 ano e meio morando aqui em São Paulo. Eu já conhecia, acompanhava e admirava o trabalho do Paulo e realmente era um grande sonho trabalhar com ele em algum momento, quando esse sonho se tornou realidade eu não acreditava! Foi um privilégio, um presente, uma escola. Brinco que foi minha “pós graduação”, aprendi tudo que eu sei com ele. E ele segue sendo minha maior inspiração e um dos meus melhores amigos.

Outros momentos mágicos foram as inúmeras viagens a trabalho, conheci lugares como a África do Sul, Austrália, Milão, Florença, Nova Iorque, Maldivas, Tailândia, Paris, Portugal, Londres, Amsterdam, México, Barbados…. muita história pra contar 🙂

O SEU TRABALHO TEM UM EXPOENTE MARCANTE NA SOFISTICAÇÃO E NO ACABAMENTO. O QUE É PRIMORDIAL PARA MONTAR UM BOM LOOK?

Muita pesquisa, referências mil. Tenho muito cuidado com o acabamento dos looks e com a história que quero contar através da imagens. E lógico, contar com profissionais incríveis junto comigo. Ninguém faz nada sozinho. O Helder é um desses nomes <3


SOBRE LOOKS, O QUE VOCÊ MAIS AMA VESTIR?

oupas confortáveis (sempre!!), amplas e minimalistas.

SUA LIGAÇÃO COM A MÚSICA É MUITO PRESENTE NO SEU LIFESTYLE. EXISTE UM TOP 5 NA SUA PLAYLIST?

Nossa, muito presente. Não vivo sem, real rs… posso citar meus cantores(as)/banda preferidas?

Gal Costa, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Gilberto Gilberto, Lauren Hill, Erikah Badu, Little Simz, Nina Simone e The Cure.

UM SHOW INESQUECÍVEL:

Tenho muitos, mas um dos últimos que assisti foi da Björk, no Primavera Sound, fiquei muito impactada com a imagem dela. Mas minha lista de shows inesquecíveis é grande: vai de Daft  Punk a Maria Betânia 🥰

COMO É SUA ROTINA MATINAL? SEU CAFÉ DA MANHÃ, ESPORTES, TRABALHO…

Café da manhã todos os dias religiosamente! Sou aquela pessoa que compra pão francês de manhã e arruma a mesa. É minha refeição preferida do dia. Sem isso, impossível começar qualquer atividade. Meu esporte é caminhar com meus cachorros de 3 a 4 vezes ao dia (quando posso) e 1 delas é uma caminhada mais longa. Sobre trabalho, tenho dias de pesquisa, dias em foto, reuniões, capas da Marie Claire (faço todas) e os editorias de moda que é a parte que mais amo fazer.


VOCÊ TEM ROTINA DE SKINCARE? SE SIM, CONTA UM POUQUINHO?

Tenho! Lavo o rosto com o esfoliante da Herô, passo tônico, creme para área dos olhos, e protetor solar de dia e creme retinol a noite.

QUAL É A SUA RELAÇÃO COM BELEZA E MAQUIAGEM E ONDE ELA ESTÁ MAIS PRESENTE?

Nos trabalhos, onde tenho uma certa liberdade para trocar e definir a beleza junto com o profissional que está comigo no determinado trabalho. Amo e prefiro sempre uma beleza natural, o mais natural possível!

QUEM É SEU ICONE DE BELEZA?

Tilda Swinton.

DICAS DE SEUS RESTAURANTES E BARES FAVORITOS, CONTA PRA GENTE?

Bar Carmen, Dōmo Bar, Bar Balcão, Fel, Izakaya Matsu, Aizomê, Ici Bistrô, Le Jazz, Ritz, Spot, Modern Mamma Osteria, Mescla Restaurante, Merenda da Cidade, Casa do Porco, Dona Onça, Carlos, Cho, Ugue’s Lanchonete.

UM LUGAR FAVORITO NO MUNDO É…

Amsterdam.

O QUE A COR REPRESENTA NA SUA VIDA? TEM ALGUMA FAVORITA?

Cores claras. Gosto da sensação de leveza que essas cores transmitem.

TÁ OUVINDO ALGUM PODCAST OU SÉRIE? QUAL?

Série Lessons in Chemistry, na Apple TV.

ESTÁ OU LEU ALGUM LIVRO INCRIÍVEL RECENTEMENTE? QUAL?

Livro de cabeceira: Mulheres que correm com os lobos, da Clarissa Pinkola Estés

COMO A HERÔ ESTÁ PRESENTE NA SUA VIDA? PODE ELEGER ALGUM FAV PRODUCT?

Eu e o Helder temos uma relação de longa data, ele é um grande amigo e uma pessoa muito especial na minha vida. Lá no início da Herô, fiz parte do processo de desenvolvimento, vi a marca nascer e foi uma delícia (e é!) acompanhar cada conquista, cada lançamento, a evolução da marca nesses dois anos e a total dedicação do meu amigo/irmao. Orgulho demais!! Meu produto favorito?! Todos!!! A vela bosque é a minha preferida, e amo os Balms Multifuncionais Vinho, Tangerina e Acerola.

VOCÊ TEM PET? CONTAAAA!

Tenho dois cachorros lindos, o Farofa (2 anos e 3 meses) e a Oreo (1 ano e meio), ambos adotados. Eles são tudo e me ajudam muito a aliviar duas grandes perdas marcantes na minha vida.

SUA FILOSOFIA DE VIDA HOJE É…

Faça amigos onde quer que vá <3


FAÇA PARTE DA COMUNIDADE
HERŌ BEAUTE
Receba todas as novidades e lançamentos em primeira mão e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

* campos obrigatórios